A cantora Taylor Swift, de 30 anos, falou abertamente sobre a doença da mãe, Andrea Swift, de 62, em entrevista à revista americana Variety, da qual é a capa de janeiro.
Andrea foi diagnosticada com câncer de mama em 2015. Depois da doença ter retornado pela segunda vez recentemente, os médicos encontraram um tumor em seu cérebro.
– Ela estava fazendo quimioterapia, o que já é bem difícil para uma pessoa. Enquanto ela estava fazendo tratamento, os médicos encontraram um tumor cerebral. Os sintomas pelos quais uma pessoa passa com um tumor no cérebro não se parecem em nada com o que já enfrentamos com o câncer de antes. Então, tem sido um momento bastante difícil para nós como uma família – desabafou a artista.
A situação deve interferir no número de shows da turnê de seu novo disco, Lover. A cantora é muito próxima da mãe.
– Este é um ano em que tenho de estar perto da minha família. Há muitos pontos de interrogação ao longo do próximo ano, então eu queria ter certeza de que poderia ir para casa – disse ela. Taylor completou dizendo que a família ainda não decidiu qual será o tratamento escolhido para Andrea.
Alguns dos momentos difíceis enfrentados pela família serão exibidos no documentário Miss Americana, sobre a vida da cantora, previsto para estrear no dia 31 de janeiro na Netflix.
– Todo mundo ama suas mães. Todos têm mães importantes. Mas, para mim, ela é realmente uma força que me guia. Quase todas as decisões que eu tomo, eu falo com ela primeiro. Então, obviamente, foi realmente muito importante falar sobre sua doença – finalizou.