A estrela pop Taylor Swift, 29 anos, vai receber o prêmio de mulher da década pela revista Billboard, a mais conceituada musicalmente do mundo. A cerimônia deverá acontecer no dia 12 de dezembro, em Los Angeles.
O anúncio foi feito pelo Instagram da publicação, na segunda-feira (18). O curioso é que no dia seguinte, 13 de dezembro, será celebrado o aniversário de 30 anos da cantora.
De acordo com a revista, a americana é a primeira artista a receber esse troféu. Segundo a publicação, Taylor é "uma das artistas musicais mais talentosas de todos os tempos ao longo dos anos 2010".
Nesse período, Taylor Swift alcançou inúmeras conquistas profissionais, incluindo cinco álbuns que ficaram no topo das paradas na década, cinco músicas que também ocuparam o primeiro lugar na parada Billboard Hot 100 e três turnês mundiais com estádios lotados. A artista também ganhou dois prêmios Billboard Woman of the Year, que a elegeram a mulher do ano.
O 14º evento anual da Billboard ainda homenageará outras artistas femininas como Alanis Morissette, Brandi Carlile, Nicki Minaj, entre outras.
A nova turnê de Taylor, de seu novo álbum, Lover, passará pelo Brasil em 2020.