Morreu na manhã desta quinta-feira (7) em Salvador o empresário Jesus Sangalo, de 54 anos, irmão mais velho da cantora Ivete Sangalo, 47. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Izabel, na capital baiana.
Procurada por Donna, a assessoria da unidade de saúde não deu mais informações sobre a causa da morte. Já a assessoria da cantora ainda não se manifestou.
Segundo o portal G1, o empresário estava com problemas de saúde desde 2018. Na época, ele foi internado e chegou a receber alta, porém foi internado novamente.
Há cinco anos, Jesus passou por uma cirurgia bariátrica. Desde então, teve complicações e precisou ser internado algumas vezes. A última foi em agosto. De acordo com o empresário da cantora, ele morreu por volta das 10h por sepse (infecção generalizada).
Jesus era o mais velho dos cinco irmãos de Ivete. Um deles, Marcos, morreu atropelado quando a cantora, que é a caçula, tinha 16 anos. Jesus chegou a administrar a carreira da irmã por algum tempo. Eles romperam a parceria em 2011.
De acordo com empresário da artista, Ivete não tinha shows programados para próximo fim de semana.
O corpo de Jesus Sangalo deve ser cremado nesta sexta-feira (8) no Cemitério Jardim da Saudade.