Beyoncé, 38 anos, e a irmã, Solange, 33, fizeram exames para detectar risco de câncer de mama depois que o pai delas revelou que está lutando contra a doença. A informação foi divulgada pela Reuters.
Mathew Knowles, ex-empresário do grupo Destiny's Child, revelou seu diagnóstico ao apresentador Michael Strahan, do programa de TV "Good Morning America". Ele disse que tornou o caso público para alertar outras pessoas sobre o problema:
– Espero que eu ter vindo aqui hoje e ter falado sobre o assunto faça com que outras pessoas percebam que podem sobreviver a isso.
Na entrevista, ele afirmou que a primeira ligação que fez depois de receber a notícia foi para as filhas. O músico de 67 anos quis alertá-las de que elas podem ser portadoras do mesmo gene que causa esse tipo câncer:
– Meu primeiro impulso foi ligar para minha família, porque isso é genético.
Knowles contou que procurou um médico depois de sua mulher notar manchas de sangue em lençóis e camisetas do marido. Ele já passou por uma cirurgia em julho deste ano, e vai retirar a segunda mama no ano que vem, para reduzir o risco de reincidência. O músico ainda disse que passou a praticar exercícios físicos e parou de consumir bebidas alcoólicas.
Embora raro, o câncer de mama também atinge homens. No Brasil, a incidência na população masculina é tão pouco frequente que não entra nas estimativas de casos diagnosticados divulgadas pelo Instituto Nacional de Câncer (Inca).