A atriz e cantora Cleo tem recebido muitas críticas nas redes sociais após ganhar peso nos últimos meses. Em entrevista ao Fantástico da TV Globo, exibida neste domingo (6), a artista desabafou:
– Não é normal você ser pressionada, julgada dessa forma por causa da sua aparência, por causa de estética – disse a atriz, que ganhou cerca de 20 quilos.
Aos 37 anos, Cleo tem sido vítima de body shaming. A expressão, em português, significa "vergonha do corpo". É a prática de atacar alguém verbalmente por conta da forma física.
– Dói, né? Eu não estou imune a esse tipo de coisa. Não conheço alguém que não se importa quando tem uma enxurrada de gente falando sobre você, dando opinião sobre sua vida. E tudo bem você ficar mal, faz parte do processo, da vida, eu acho – ponderou.
E disse que tem feito terapia e conta com uma rede de apoio para se "blindar" das críticas:
– A internet potencializa uma coisa que é muito humana que é você não lidar com seus problemas e jogar em cima do outros. Aquilo vira quase uma terapia. Se você não tem o mínimo de autoconhecimento e empatia, você vai fazer isso. Eu ainda estou num lugar privilegiado, consigo parar um terapeuta. E as pessoas que não têm?
Com mais de 11 milhões de seguidores no Instagram, Cleo usa seu perfil influente para falar de autoestima. No entanto, a artista disse que chegou a sentir vergonha de sair na rua:
– Eu tinha medo. Tinha vergonha de aparecer nos lugares. Porque as pessoas falavam de mim, desse jeito, e você fica mais compulsiva, e come mais ainda. Parece um pesadelo mesmo. Não é justo, não é certo. Eu não vou deixar fazerem isso comigo.
Para emagrecer, Cleo admitiu ter feito uso de remédios, mas que se arrepende:
– Não fizeram bem pra mim. Desencadearam depressão, paranoia.
E embora não esteja satisfeita com seu corpo, procura não dar tanta importância para isso:
– Não, nunca estou (satisfeita) Você tem que estar o tempo inteira satisfeita com tudo? Que loucura, gente! A vida é imperfeita e está tudo bem.