A atriz Amanda Seyfreid, que é mãe de Nina, criticou uma postagem feita no Instagram pela influenciadora Arielle Noa Charnas. Arielle postou uma foto em que aparece bem magra e de biquíni no espelho. Na legenda, afirma que está orgulhosa de seu corpo depois de ter dois filhos.
A polêmica começou quando uma amiga em comum das duas comentou nas redes da blogueira que ela tinha que reconhecer seus privilégios: é rica, o que facilita a busca de treinos ou corpos perfeitos, e que ela estava "espalhando o patriarcado (totalmente irreal) de que as mães devem se recuperar depois do parto".
No seu Instagram, Amanda repostou o comentário de sua amiga e acrescentou um desabafo sobre corpos perfeitos exibidos nas redes sociais e que, na maioria das vezes, são impossíveis de se conseguir:
"Minha amiga inteligente escreveu no feed de uma semi-influenciadora e ela acabou bloqueando nós duas (mesmo que eu não tenha tagueado ela - pelo menos, ela está vendo essa mensagem). Se nós estamos prontos para sermos pagos para exibir nosso estilo de vida (e inspirar alguns enquanto isso), precisamos estar abertos para as discussões do que estamos promovendo. Nós temos que nos apoiar, não fugir dos problemas que nos são apresentados".
Depois do grande debate gerado por sua postagem, Amanda compartilhou uma selfie. Na foto, estão os escritos "Influência = poder. E se você está tirando vantagem disso - empodere". Na legenda, acrescentou: "Boa noite a todos e obrigada pela discussão necessária. Estou cansada!".