O humorista carioca Yuri Marçal relatou, em uma rede social, ter sido ameaçado por um motorista de aplicativo na noite desta terça-feira (28), em Porto Alegre.
Segundo Marçal, ele e seu produtor embarcaram em um carro na Capital com destino a Canoas, na Região Metropolitana, onde fez a segunda apresentação da noite no Rio Grande do Sul. Mais cedo, apresentou seu show na Casa de Cultura Mário Quintana, em Porto Alegre.
— Eu e meu produtor estávamos saindo do hotel e chamamos um Uber. Ele entrou na frente, e eu, atrás. O motorista disse para eu não sentar atrás dele se não ele teria que me dar um tiro, alegando motivos de segurança — disse em um vídeo publicado no Instagram.
Ainda segundo o humorista, ele e o produtor desembarcaram do veículo ainda em movimento.
O produtor do humorista disse que a equipe não se manifestaria nesta terça. Ele apenas confirmou que ainda não foi feito o registro policial do caso.
A empresa Uber, citada no vídeo pelo humorista, disse que tem "tolerância zero" para qualquer tipo de discriminação. Marçal repassou as informações sobre o veículo e o motorista para a empresa.
Leia a nota na íntegra:
"A Uber tem uma política de tolerância zero a qualquer forma de discriminação nas viagens com o app. Assim que soubemos do caso, entramos em contato com o usuário para oferecer apoio e bloqueamos a conta do motorista"