O ator Caio Blat, 38 anos, disse que ficou surpreso e indignado ao saber que a Globo apura uma denúncia de assédio contra ele. A queixa teria sido feita por uma atriz, colega de elenco na novela O Sétimo Guardião. As informações foram divulgadas pelo colunista Leo Dias, do UOL, na quarta-feira (15).
Procurado, o setor de comunicação da Globo informou que a ouvidoria da empresa já foi acionada. "Todo relato de desrespeito na Globo é apurado criteriosamente, assim que tomamos conhecimento dele — como é o caso agora", diz a nota.
Em comunicado encaminhado a Leo Dias, Caio Blat afirmou que a denúncia é "mentirosa" e que o assédio é uma atitude covarde, assim como acusá-lo sem provas.
"Terminamos a novela num clima ótimo, e fui surpreendido hoje com uma notícia mentirosa e anônima a meu respeito. Que me deixou indignado! Se algum colega ficou ofendido com qualquer atitude minha, que se identifique e me procure, para que eu tenha ao menos a chance de me retratar. O assédio é uma atitude covarde, assim como uma denúncia sem provas e sem autor", disse o ator, também na quarta-feira.
O Blog do Leo Dias afirmou ter conversado com uma atriz que fez a denúncia contra Blat. Segundo a publicação, a mulher pediu para não ter o nome revelado, mas teria dito que não é a única a reclamar do comportamento do ator. Ao todo, cinco mulheres já teriam feito relatos desse tipo.