Em seu quarto dia de Carnaval em Salvador, Daniela Mercury, 53 anos, usou um figurino inspirado na Grécia, mas com toques carnavalescos: vestido vermelho com brilhos e babados e uma capa dourada. A cantora comandou o trio Crocodilo ao lado de convidados especiais: os cantores Silva e Gloria Groove.
Em cima do trio, Daniela Mercury fez uma declaração de amor à mulher, Malu Verçosa. Ela publicou em seu Instagram uma foto em que as duas aparecem juntas. Malu usa uma tiara com trechos da letra Proibido o Carnaval, música que Daniela e Caetano Veloso lançaram neste ano como protesto contra a onda conservadora.
"Minha mulher tá no meio da rua, tá loucaaaaa! Hahhahahahahha. Amei! Te amo, @maluvercosa."
Em entrevista, a cantora disse que o país passa por um momento de muitas restrições, das quais o Carnaval pode ajudar a se libertar:
– A gente precisa muito de um Carnaval sem policiamento ideológico ou de comportamento. São tantas prisões em que tentam nos colocar na vida. Não há nada como a arte para tirar a importância das paredes. Quando chega o Carnaval, a música une as pessoas que pensavam estar separadas.
Daniela trará pelo quarto ano seu Pipoca da Rainha para o pós-carnaval de São Paulo. O trio desfila no domingo (10), com concentração a partir das 15h na rua da Consolação, no centro da cidade.
– Quando vi que as pessoas estavam tomando as ruas de São Paulo, pensei "vamos florir a avenida". Isso aproxima as pessoas, quebra as barreiras, as distinções de classe. Elas vão olhando uma para as outras e percebendo que não estão sozinhas – afirma a cantora.