O Miss Universo 2018 é só no domingo, dia 16, mas a preparação para a final do concurso está a mil. Na noite de quarta-feira, 12, as candidatas fizeram os desfiles preliminares de traje de banho e gala.
No primeiro, a miss Brasil 2018, Mayra Dias, usou um biquíni amarelo.
O traje de gala que já foi divulgado é assinado pela estilista mineira Fabiana Milazzo, que desenhou um modelo exclusivo inteiro bordado à mão para a miss. O trabalho de costura durou um mês e meio.
Já ocorreu desfile de trajes típicos, no qual as representantes de cada país revelam em seu figurino traços da sua cultura de origem. Mayra usou uma peça denominada Deusa do Sol”, que é tipo dois em um: no primeiro momento, a miss surgiu vestida como índia. Em seguida, ela se tornou um beija-flor. Mayra foi ovacionada pela plateia.
Lembre como foi:
Mayra venceu o Miss Brasil em maio, representando o Amazonas. Ela tem 27 anos, é jornalista e natural de Itacoatiara, município localizado a 271 km de distância de Manaus. Mayra tem 1.75 de altura e 56 quilos. Nas redes sociais, a miss ganha a torcida do público com a hashtag #Mayravilhosa.
A organização do Miss Universo 2018 anunciou que terá apenas mulheres na comissão que elegerá a próxima vencedora do concurso. No time de juradas estarão empresárias, personalidades da moda, além de ex-titulares do concurso.
Esta é a 67ª edição do Miss Universo e conta um número recorde de candidatas, com representantes de 90 países. O Brasil já venceu o concurso duas vezes: em 1963, com a gaúcha Ieda Maria Vargas, e em 1968, com a baiana Martha Vasconcellos.
O Miss Universo 2018 será transmitido ao vivo para todo o Brasil pela TV Band e pelo canal por assinatura TNT, a partir das 22h.
Leia mais: