Apesar de a maternidade ser uma escolha individual de cada mulher, é comum que a opção por não ter filhos seja acompanhada por uma enxurrada de julgamentos externos. Infelizmente, ninguém está livre disso, nem mesmo uma das mulheres mais poderosas de Hollywood. Jennifer Aniston que o diga. Desde o fim do casamento com Brad Pitt, em 2005, a atriz virou alvo de um intenso escrutínio público sobre sua vida amorosa e, consequentemente, sua decisão de não ter filhos. Em uma entrevista à Elle americana, Jennifer falou sobre o assunto e explicou como se sente com a sua decisão:
Leia mais
:: Rafa Brites faz desabafo comovente sobre maternidade: “Um dos meus maiores esforços é o de não ser mãe”:: Débora Nascimento faz desabafo sobre conciliar maternidade e o trabalho: “Exausta”:: Youtuber Helen Ramos fala com franqueza sobre a maternidade e provoca o debate no canal “Hel Mother”:: Clara Averbuck: A maternidade não te define
– Eu não sinto um vazio, mesmo. Meus casamentos (com Brad Pitt e com Justin Theroux) tiveram muito sucesso, na minha opinião. E, se eles chegaram ao fim, foi porque decidimos ser felizes e, às vezes, a felicidade não está mais naquele arranjo.
Para a atriz, a sociedade envia uma mensagem clara às mulheres:
– Nesta idade, você deve se casar, nesta outra, deve ter filhos. Isso é um conto de fadas. Esse é um molde do qual estamos tentando sair aos poucos.
Leia mais
:: “A maternidade é difícil”, afirma Kate Middleton:: Adele abre o jogo sobre depressão pós-parto: “(A maternidade) parecia a pior decisão da vida”:: Tainá Müller compartilha experiências sobre maternidade: “Amamentar não é uma tarefa fácil”
Sobre a perspectiva de ter filhos, a eterna Rachel de Friends é clara:
– Honestamente, é um pouco assustadora. Algumas pessoas são feitas para isso. Eu não sei o quão naturalmente isso viria para mim.