Patrícia Pillar divulgou um vídeo nas redes sociais em que critica o uso de sua imagem para a propagação de notícias falsas, em meio ao período de eleições. A atriz fez a publicação em sua conta no Instagram na noite da quarta-feira, 19.
Os vídeos foram postados em resposta aos boatos que têm sido compartilhados na internet, que citam uma suposta agressão cometida por Ciro Gomes contra Patrícia. Ela e o candidato à Presidência da República pelo PDT foram casados entre 1999 e 2001.
"Estou aqui para dizer que estão usando a minha imagem para divulgar notícias falsas, favorecendo um candidato que jamais seria o meu. Eu nunca sofri nenhum tipo de violência por parte de ninguém. Isso é totalmente falso", escreveu ela na legenda.
A atriz referiu-se a um meme que tem se espalhado pelas redes sociais exibe a foto de Patrícia com a frase: "Gente, eu nunca fui casada com o Bolsonaro, quem me batia era o Ciro Gomes".
Assista ao vídeo:
Patrícia ainda pediu paz e respeito. "Quero dizer também que, independentemente de quem seja o seu candidato, o que a gente mais precisa nesse momento é de paz e respeito", afirmou.
Em um segundo post, a atriz declarou voto ao ex-marido. " que eu defendo é um caminho novo, diferente do que está aí", disse.
Nesta semana, Patrícia e outras famosas aderiram ao movimento #elenão, uma corrente promovida principalmente por mulheres que ganhou força nas redes sociais contra o candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro. A atriz manifestou apoio com uma foto do quadro O Grito, do pintor norueguês Edvard Munch.