As denúncias de assédio em Hollywood desencadearam algumas alterações no Oscar 2018, que será realizada neste domingo, dia 4. Artistas que estavam escalados para participarem da premiação não vão comparecer, indicações esperadas não foram feitas e há a expectativa de um clima diferente de premiações anteriores, assim como o Globo de Ouro, em relação às denúncias de assédio.
1 | James Franco não foi indicado como Melhor Ator
Após acusações de assédio sexual por parte de cinco mulheres, James Franco não conseguiu nenhuma indicação por O Artista do Desastre, que lhe rendeu o Globo de Ouro de Melhor Ator. As acusações contra Franco foram reveladas no Twitter durante o Globo de Ouro, cuja cerimônia foi realizada no dia 7 de janeiro – e as votações para as indicações foram encerradas no dia 12.
2 | São esperadas piadas ácidas pelo apresentador
Jimmy Kimmel será o apresentador deste ano mais uma vez e, assim como no Globo de Ouro, são esperadas alfinetadas e piadas nem tão suaves citando as denúncias.
3 | Jennifer Lawrence não sabe se irá falar com Ryan Seacrest no tapete vermelho
Acusado de assédio sexual por uma antiga estilista do E! News, Ryan Seacrest é um dos nomes mais famosos quando se trata de tapete vermelho do Oscar: é ele que entrevista as celebridades que passam por lá. O canal E! conduziu investigação sobre as acusações, mas em janeiro afirmou não ter encontrado evidências contundentes. Questionada por Howard Stern no programa de rádio The Howard Stern Show, Jennifer Lawrence disse que não se sente apta a julgar a história e que levaria em conta outros fatores para se recusar a falar com ele, não especificamente as denúncias de assédio.
"Não tenho problema em falar sobre o que as mulheres estão vestindo e afins. Mas, sobre o E!, eles eram... malvados acerca dos corpos das pessoas, diziam coisas que não deveriam ser ditas", disse a atriz.
4 | Casey Affleck não irá comparecer na cerimônia
Também envolvido em acusações de assédio, o ator Casey Affleck estava cotado para entregar o prêmio de Melhor Atriz neste ano, após ganhar o prêmio de Melhor Ator por Manchester à Beira-Mar no ano passado. O ator comunicou aos organizadores que não pretende participar da cerimônia em 2018. Em 2017, após ganhar a categoria de Melhor Ator, a atriz Brie Larson entregou a estatueta sem aplaudir a vitória do colega, em protesto às denúncias contra ele.
5 | Manifesto das atrizes em discursos e nos looks
A expectativa é para saber se as atrizes irão seguir como nas últimas premiações usando dress code em forma de manifesto. Looks com preto total, rosas simbólicas e a união entre as mulheres no tapete vermelho foram algumas das ações já feitas nos prêmios. Também os discursos das premiadas no palco deve evocar a recente onda de denúncias em Hollywood.
Leia mais