Todo dia aparece uma nova história sobre a discrepância salarial entre artistas de Hollywood. Dessa vez a atriz Octavia Spencer, que já ganhou um Oscar por Histórias Cruzadas, contou sobre como ainda precisa lutar para ter o salário equiparado aos colegas - e de como conseguiu na colega Jessica Chastain uma aliada na hora de reivindicar seus direitos.
Foi num painel chamado "Mulheres Quebrando Barreiras", organizado pela Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywwod, no Festival Sundance, que Octavia contou que Jessica foi muito importante na hora de renegociar o seu salário com executivos da indústria cinematográfica. As duas estão trabalhando juntas em uma comédia ainda sem título produzida pela Universal Pictures.
Segundo Spencer, quando a questão salarial surgiu em uma conversa entre as duas, Jessica ficou impressionada com a diferença porque não tinha ideia de que mulheres negras ganhassem um valor tão menor.
– Eu disse que mulheres de minorias ganham muito menos do que mulheres brancas. Se nós tivermos que ter uma conversa sobre igualdade salarial, nós temos que chamar as mulheres de cor para a mesa, afirmou Spencer.
Via Twitter, Jessica Chastain falou sobre sua indignação. "Ela tem tido baixo salário por tanto tempo. Quando descobri isso, percebi que eu poderia negociar o salário dela junto com o meu para tentar mudar isso. Homens deveriam começar a fazer isso com suas colegas mulheres", explicou.
A atriz, que conseguiu aumentar seu salário em cinco vezes para a produção, ainda apontou a importância de todas as mulheres perceberem seus privilégios e seguirem ajudando outras mulheres a crescerem também.
Veja mais
:: As damas de preto! Quais foram os melhores looks do tapete vermelho do Globo de Ouro para as colunistas de Donna