O Grammy será realizado neste domingo, 28, e mais uma vez os looks das famosas vão estampar um manifesto. Desta vez, as celebridades vão incluir rosas brancas em suas roupas para demonstrar apoio a quem sofre discriminação e assédio no ambiente de trabalho. O movimento Time's Up começou no Globo de Ouro, com as profissionais da indústria cinematográfica vestimento preto em protesto, e agora chega no cenário musical.
Cantoras como Kelly Clarkson, Halsey e Rapsody já demonstraram apoio ao movimento na premiação. A ideia partiu das executivas de gravadoras Meg Harkins e Karen Rait, da Roc Nation e Interscope/Geffen/A&M Records respectivamente.
– Precisamos dizer que, se alguém se sente discriminada e insegura em seu local de trabalho, há pessoas que vão ajudar – declarou Harkins à Billboard.
A escolha da rosa branca foi feita como símbolo de resistência e inspirada nas sufragistas, militantes que usavam roupas brancas em suas manifestações pelo voto feminino. Hillary Clinton usou a cor branca na posse do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em janeiro do ano passado, como forma de protesto.
Leia mais: