:: 360º! Um bate-bola Cissa Guimarães :: Carreira, família e mais: 360º com Fernanda Abreu :: Moda, maternidade e carreira: confira o 360° com Giovanna Ewbank
O público cativo de Céu pode celebrar. Ela volta a Porto Alegre na carona de Tropix, disco vencedor de dois prêmios Grammy Latino e que consolida a cantora e compositora como um dos grandes nomes da música brasileira contemporânea. Céu apresenta sua mistura de MPB com batidas eletrônicas neste sábado (1º), às 20h, no Opinião, com ingressos a partir de R$ 80 (1º lote) – R$ 45 para quem doar um quilo de alimento não perecível. Na entrevista a seguir, ela se revela fã de Lou Reed e diz por que nunca vai comprar em uma black friday.
Meu momento mais inesquecível no palco: difícil escolher um, mas agora me veio em mente meu primeiro show no Rio, no Festival Humaitá Pra Peixe, em que Caetano estava. O som estava uma porcaria, tivemos muitos problemas técnicos mas ainda assim, foi um lindo show.
Uma música importante para mim: no momento, as do disco IHU, de Marlui Miranda.
Fica aqui um conselho: não postergue seus sonhos. Por motivo nenhum.
Um(a) cantor(a) que adoro: estou lendo a biografia do Lou Reed e só me veio ele em mente. Figura extraordinária, misterioso, sensível, perturbado, que não teve medo de trazer toda obscuridade humana pra superfície da música e vida. Sou apaixonada por ele.
Uma descoberta recente que quero compartilhar: cheesecake de goiaba do Lá da Venda (mercearia café e restaurante de São Paulo).
O que eu penso das redes sociais: a famosa faca de dois gumes. Pode ser um maravilhoso amplificador de coisas boas e também de coisas ruins. Infelizmente, nós somos muito carentes e egoicos, usamos mais para nos autopromover.
Adoraria ter mais tempo para: fazer nada.
O último livro que li: Sono, do Haruki Murakami.
O que desperta meu instinto consumista: visitar a Choix (loja em São Paulo que adoro).
Jamais saio de casa sem: um caderninho e um lápis. E também um hidratante, detesto quando sinto minhas mãos ou rosto desidratados.
Peça-chave do meu closet: jeans bom.
Feminismo para mim: deveria ser apenas algo intrínseco, mas, por conta da pobreza e burrice nos valores humanos constituídos, se faz completamente necessário e precisa ser amplificado.
A conquista que mais desejo para as mulheres: LIBERDADE! Em todos os aspectos.
Minha próxima viagem é para: Cuba.
Meu maior luxo é: minha saúde e da minha família.
A lição mais difícil: aquela que fere.
A frase que mais escuto: “Mãaaaaaeeee”.
Não gastaria meu dinheiro com: black friday. Detesto essa moda inventada pelo mercado, detesto essa fissura de consumir por estar “mais barato”. É o famoso barato que sai caro.
Leia mais