:: Met Gala 2017: os 10 looks mais comentados do baile de gala :: Por que precisamos falar sobre a gordofobia contra a Miss Canadá :: 3 vezes em que a cantora Lady Gaga deu um tapa no preconceito
Aos 24 anos, Cara Delevingne é atualmente um dos nomes mais queridos e requisitados da moda. Além das passarelas, a londrina conquistou as telas de cinema. E justamente por conta de uma personagem em um novo filme, desfilou careca no tapete vermelho do Met Gala 2017, o baile mais elegante de Nova York.
O novo visual já tinha repercutido quando paparazzis a flagraram sem nenhum fio de cabelo pela primeira vez, em Hollywood. A primeira aparição oficial, foi uma postagem em seu Instagram na terça-feira, em que revelava apenas um pedaço da cabeça careca.
Na noite de quarta-feira, dois dias depois do baile de gala, a modelo compartilhou o clique e se manifestou contra os padrões de beleza. Alvo de críticas, ela afirmou estar cansada do conceito de beleza e ainda questionou os seguidores sobre o que é considerado belo hoje em dia.
"É exaustante ouvir como a beleza deve parecer. Eu estou cansada da sociedade definindo o que é beleza para nós. Tire as roupas, limpe a maquiagem, corte o cabelo. Remova todos seus bens materiais. Quem é você? Como estamos definindo beleza? O que nós consideramos bonito?"
O desabafo já registra mais de 2 milhões de curtidas e mais de 45 mil comentários, entre eles muitos apoiadores.
"Sou sua fã de Taiwan? Eu acho que a beleza interior é muito mais importante do que sua aparência." @cheetahha99I
"Eu tenho certeza de que você ficou muito feliz em perceber que até careca fica linda ??" @piairene_
Minutos depois, ela postou uma foto de uma pilha de jornais com sua foto estampada na capa. Na legenda, um simples "Pode sentar".
Leia mais