O presidente com as filhas e a esposa (Foto: AFP)
Prestes a deixar o cargo de presidente dos Estados Unidos, Barack Obama escreveu um artigo para a Glamour americana, revelando uma das principais razões pelas quais se considera feminista: suas filhas Malia e Sasha, de 18 e 16 anos, respectivamente.
“Tenho que admitir que, quando você é pai de duas filhas, você se torna ainda mais consciente de como os estereótipos de gênero permeiam nossa sociedade. Você vê os sinais sutis e não tão sutis transmitidos através da cultura. Você sente a enorme pressão que as meninas sentem para se comportar e pensar de uma determinada maneira”, escreveu.
Obama ainda pede que rompamos com algumas das limitações de gênero, impostas pela sociedade, como a noção de que as meninas devem ser recatadas, enquanto os meninos devem ser mais assertivos:
"Precisamos mudar essa atitude que pune as mulheres por expressarem sua sexualidade, enquanto homens são recompensados por isso", completou.
A família Obama deve se mudar da Casa Branca no começo de janeiro. A residência oficial será uma das maiores saudades do presidente. Morar e trabalhar no mesmo local era uma de suas coisas prediletas, já que assim ele podia estar mais tempo com a sua familia.
"Nesses 7 anos e meio, consegui ter muito mais tempo para ver minhas filhas crescerem e se tornarem essas jovens mulheres engraçadas, amáveis, maravilhosas e inteligentes", contou o pai orgulhoso.