A atriz Amy Schumer ficou decepcionada com os comentários do colega comediante, Kurt Metzger, criticando mulheres que alegam serem vítimas de abusos, mas não vão a policia.
"Estou tão triste e decepcionada com Kurt Metzger. Ele é meu amigo e um grande escritor e eu não poderia estar mais contrária as suas ações recentes", escreveu Amy em seu perfil no Twitter.
Antes dessa mensagem, Amy recebeu muitos tuítes questionando sua posição sobre o assunto. O motivo: as pessoas achavam que Metzger era parte do time de roteiristas de seu programa, o Inside Amy Schumer. A atriz chegou a bloquear alguns destes perfis.
"Amy Schumer me bloqueou. Eu era uma fã obcecada por ela. Isso é devastador", escreveu uma usuária.
Em seguida Amy esclareceu que ela e Kurt não trabalham juntos:
"Ele não é um escritor no meu programa. Por favor, parem de me perguntar sobre isso. As palavras dele não são minhas" esclareceu.
Metzger foi acusado de assédio sexual por algumas mulheres durante shows em um clube de comédia em Nova York. Nenhuma delas foi a polícia, mas o comediante foi proibido de se apresentar no local depois de uma investigação interna. Em suas postagens no Facebook, ele lamenta não terem ocorrido investigações mais profundas das acusações.
"Não reclamar que a polícia não te ajuda, se você não tem nem o incômodo de ir até a polícia relatar algo", escreveu o comediante em de seus posts. Leia aqui na íntegra (em inglês).