Basta olhar a foto acima para entender: Shakira é daquelas mulheres que nasceu para ser mãe. Durante sua a apresentação no encerramento da Copa do Mundo no Brasil, a cantora não titubeou ao levar o pequeno Milan, seu filho com o jogador de futebol Gerard Piqué, para curtir um pouquinho com ela seu momento em cima do palco. Desde então, a colombiana deu à luz a Sasha, seu segundo bebê, hoje com pouco mais de três meses.
Dividida entre a maternidade, o maridão e a carreira, Shak contou um pouquinho sobre seu dia a dia com os meninos e a realização de ser mãe em ocasião do lançamento do seu novo perfume, Paradise Elixir. Veja só:
Na sua opinião, qual é a melhor parte de ser mãe?
Ser mãe me mostrou outra dimensão do amor. Sinto que meus filhos me amam de um jeito diferente de qualquer pessoa no mundo e que, da mesma forma, meu amor por eles também é incomparável. E esse amor entre mãe e filhos forma um elo e gera um sentimento de felicidade e completude insubstituível.
Como você concilia sua agenda profissional com as atividade maternas?
Não acho que eu seja diferente de qualquer outra mãe na hora de empreender os esforços necessários para manter um equilíbrio entre os diferentes papéis que precisamos desempenhar. Não estou dizendo que é fácil, mas acho que as mulheres têm um talento inato para lidar com várias coisas ao mesmo tempo. Com o nascimento dos meus filhos, me tornei mais eficiente e passei a conhecer melhor minhas prioridades. Também tenho a sorte de contar com o Gerard, nossas famílias, os avós dos meninos etc.
Qual é a coisa mais importante que você aprendeu com seus pais e gostaria de passar para Milan e Sasha?
Uma coisa que meus pais me ensinaram e que me ajudou muito é que, mesmo que você perca tudo e sofra várias derrotas na vida, se puder contar com a sua família e a com a educação que teve, você tem as ferramentas necessárias para dar a volta por cima.
E como são Shakira e Gerard enquanto pais? Qual é a contribuição de cada um de vocês?
Somos pais muito carinhosos e acho que carinho e amor nunca são demais. Também somos bastante comunicativos, tanto entre nós quanto com as crianças. Falamos com eles o dia todo e sempre explicamos as coisas. Isso, junto com o carinho, é o que vai ajudá-los a crescer. É importante que eles se sintam valorizados e livres para se expressar tanto dentro quanto fora da família.
Gostaria de deixar alguma mensagem para todas as mães?
Gostaria de desejar a todas as mamães um dia especial com suas famílias, seus filhos e todos os que amam. É um prazer compartilhar com vocês esse sentimento de amor puro que vem com a maternidade.