A nova trama das 21h, Babilônia, tem dado o que falar. No primeiro capítulo, as atrizes Fernanda Montenegro e Nathália Timberg concentraram a atenção do público nas redes sociais depois de protagonizarem um beijo para lá de romântico (que é só beijo, não precisa do título de 'gay'). Glória Pires, que vive a inescrupulosa e estilosa Beatriz Amaral Rangel, também roubou a cena pela ambição – digna das maiores vilãs da teledramaturgia – que a levou para a direção da Construtora Souza Rangel. E no clima da construção civil, um galã tem recheado as telinhas pelo talento e atributos físicos. Ele é André Bankoff, 33 anos, que dá vida ao engenheiro Pedro Carvalho. E como é quarta-feira, está na hora de deixar o parceiro (marido, namorado, affair ou amigo colorido) ir assistir ao futebol para dar uma espiada em mais um dos #HomensQueAmamos.
Nascido na cidade de Americana, noroeste do estado de São Paulo, o ator fez diversos cursos de teatro, além de aulas de canto e sapateado. Mas o começo da carreira de André foi nas passarelas graças ao 1,85m de altura somado ao par de olhos azuis e os cabelos castanhos claros (e o porte atlético, claro). Como modelo, ele morou em Milão, Paris e Nova York.
E antes de viver o interesseiro Pedro na trama global, André já havia roubado os corações das telespectadoras. Ele começou a carreira na televisão com a minissérie Mad Maria, em 2005, no papel do jovem Werner. Mas o que poucos sabem é que a estreia do ator nas telas foi no sucesso Xuxa Popstar, em 2000, aos 14 anos. Foi só uma pontinha, claro. A carreira de ator deslanchou em Bicho do Mato, da rede Record, que o lançou para o sucesso com o papel de Juba, protagonista da trama. Dado o alcance do talento de André, o retorno para as novelas globais veio em seguida. Ainda na novela da Record, o ator vivia exibindo a barriga de tanquinho, mas tudo em nome do personagem, claro. Se você não lembra da trama, nós separamos um compilado com algumas cenas que valem a pena assistir de novo:
Além do rostinho bonito e do corpo sarado, André também tem outro lado. O ator é desprovido de preconceitos. Ele viveu Roger no longa Do Lado de Fora. No filme, o personagem é um homem casado com uma mulher, que espera um filho seu. Para viver o personagem, o ator participou da Parada Gay em de São Paulo.
– O ser humano tem que abrir a cabeça. A gente não precisaria ir pra rua com manifestações para pedir respeito, amor ao próximo, se todos aceitassem o amor entre pessoas do mesmo sexo, que não há nada de errado nisso – afirmou o ator em entrevisto ao portal IG.
Confira o trailer do filme:
Agora é hora de dar uma espiada nas fotos de André ainda modelo e reflita: por que será que ele roubou nossos corações?