Desde que foi eleito a cor do ano pela Pantone, o Classic Blue virou inspiração imediata de vários produtos. Não faltam acessórios e objetos exibindo a tonalidade – e também dúvidas sobre a medida certa para usar sem enjoar.
As arquitetas Larisse Squeff e Roberta Schneider Preis sempre foram adeptas do azul: todos estes cinco projetos são assinados pelo escritório LR Arquitetura, do qual são sócias. E afirmam: de tão versátil, a cor é praticamente considerada neutra.
É possível ver como o matiz fica lindo dos espaços rústicos aos mais despojados. Como regra vale eleger um ponto de destaque e que seja fácil de substituir se houver uma mudança no décor.
Abaixo, veja algumas dicas e inspirações para incluir a tonalidade na decoração da sua casa:
Com traços retos e linhas bem fininhas, a cristaleira se impôs no ambiente quando ganhou a cor da moda. O uso da madeira deixou o recanto mais clássico, sem pesar no visual:
Combinada a um conceito divertido, a neutralidade do azul ficou jovem e despojada na mistura com o amarelo e a estampa de vaca:
O menino de 12 anos queria cor! A melamina ganhou o tom azulado e deixou o mix com branco e papel de parede de tijolinho mais vibrante:
Nesta mistura, segundo as arquitetas, o azul surge como clássico e ficou puro aconchego com tijolos, tábuas de madeira, branquinho e couro:
E quem disse que a área nos fundos da casa não tem que estar alinhada com a moda? As cadeiras e a rede deixaram o espaço da churrasqueira despojado – até um tom azulado clarinho foi eleito para o adesivo da geladeira: