O projeto de uma loja de brinquedos de 220m² em Carlos Barbosa precisava ser econômico e rápido. Assim, sem fazer obra civil nem alterar forro de gesso, piso ou pintura, Juliana Pianezzola Cichelero, em coautoria com Jéssica Müller, usou os detalhes para transformar o local e dar o clima de fantasia.
Com marcenaria, luminárias e adesivagem no piso e nas paredes, as arquitetas formaram o cenário lúdico de uma linha férrea que atravessa o local. O trem, bem como toda a marcenaria sob medida, foi executado pela Home Style Móveis. Como as embalagens dos produtos são muito coloridas, a base dos móveis é neutra, em compensado naval paricá, ferro cinza e melamina cinza.
O adesivo feito sob medida e colado no piso, representando os trilhos de um trem, atravessa a loja e acaba em uma estante com formato de túnel. Expositores volantes ganharam forma de vagões e cabines. Com pé direito muito alto, as arquitetas quebraram a sensação de espaço vazio das paredes com adesivos que reproduzem nuvens.
No mezanino fica a área recreativa com piso em grama sintética, onde são feitas oficinas infantis. A entrada foi concebida como uma passagem encantada, afirma Juliana, e serve ainda para evitar que as crianças corram o risco de acessar a escada sem a supervisão de um adulto.
O setor onde ficam em exposição os carrinhos, as cozinha e as comidinhas de brinquedo parece uma feira, e fica sob um toldo com estampa de abacaxis.
Os espaços do caixa e dos pacotes foram idealizados como se fossem guichês de uma estação de trem. Para reforçar o cenário, foi aplicado um adesivo de tijolinhos na parede ao lado.
As luminárias de sombrinhas, um dos destaques decorativos do ambiente, foram feitas em parceria pelas proprietárias da loja e um eletricista, usando guarda-chuvas e lâmpadas comuns