A o longo dos anos, os metalizados alternam-se entre prateados, dourados ou cobreados na preferência dos criativos e dos apaixonados por decoração. Mas estão sempre presentes. Nas últimas temporadas, o bronze foi o mais usado, tanto no matiz mais tradicional quanto na versão rosada.
Neste ano, o tom de ouro voltou com força em ambientes da Casa Cor Rio Grande do Sul, aberta ao público na Rua Carlos Huber, 222, até 16 de setembro. Um dos exemplos é o espaço Lounge Cosmopolita (foto acima), em que o dourado está presente nos pilares, na moldura dos quadros e nas partes metálicas de móveis como as mesinhas. Para quem quer mais inspirações, selecionamos algumas peças que comprovam que a cor nunca sai do radar de designers e marcas.
No Lounge Cosmopolita, das arquitetas Fernanda Paim e Elisa Martins para a Casa Cor RS, o efeito vazado de pilares de marcenaria é destacado pelo revestimento de guarnições de poliestireno estampado a partir de uma técnica de altas temperaturas, da Santa Luzia.
Com detalhe em dourado, o porta-temperos da Masutti Copat também pode ser usado como porta-cachepôs.
No mundo do design, os metais de banheiros são chamados carinhosamente de “joias para casa”. Esta linha da Meber, de linhas retas, traz um toalheiro de parede que faz toda a diferença no ambiente.
De Ronald Sasson, um dos expoentes do design arte, a luminária Dulle tem a base de latão maciço trabalhada com torno mecânico.
Leia mais: