LANÇAMENTO
O primeiro voo solo do designer gaúcho Leo Lague tem formas geométricas, tons foscos e não abre mão de materiais nobres.
O autor do projeto Coleção 01, com seis peças (entre elas as mesas das fotos acima), tem apenas 22 anos, mas sua trajetória na área foi ainda mais precoce – desde os 16 anos, Leo vive o cotidiano da loja de móveis Casiere até chegar à direção artística da marca, com sede em Porto Alegre.
Para o seu Studio Leo Lague, o jovem propõe um mix de desenho clássico com contemporâneo, aliando peças metálicas com pedras italianas, de olho em diferentes estilos de público e no conceito adotado por profissionais de arquitetura e decoração da nova geração.
A sutileza na forma de empregar o luxo sem ser explícito também está criando a assinatura desta nova fase profissional:
– Esse primeiro trabalho propõe uma estética mais minimalista, com peças adequadas para uma casa mais contemporânea. Mas que também se encaixa em diferentes cenários – revela Leo.
Primeiras propostas
No topo, a mesa Construção, acima, a Elo, e abaixo, a criação Sistema.
É TENDÊNCIA
A startup gaúcha Beyond Domotics vai aproveitar sua participação em eventos de decoração e arquitetura, como Casa Cor Rio Grande do Sul e Mostra Elite Design 2018, para demonstrar a possibilidade de incluir as facilidades da automação residencial sem a necessidade de obras. A empresa desenvolveu uma tecnologia baseada na Internet das Coisas que permite controlar lâmpadas, eletrônicos e até simples aparelhos elétricos a distância, pelo aplicativo, além de mostrar em tempo real o consumo de energia.
Para isso, basta uma rede de internet sem fio e a troca de um dos interruptores do ambiente por um Beyond. A partir de 24 de julho, já dá para conferir in loco, no ambiente Studio da Moto, do arquiteto Marcelo Oliveira, um dos espaços da Casa Cor RS.
CASA PRÁTICA
Mesmo que o ambiente esteja limpo, quem sofre com crises alérgicas precisa estar atento à higienização para evitar contato com microrganismos como ácaros e fungos. Durante o lançamento de seu primeiro modelo vertical de aspirador de pó, o Arno Cyclonic Force Light, a marca listou a necessidade de alguns cuidados, destacando que o uso o produto pode ajudar na prevenção de problemas respiratórios. Entre esses cuidados, substituir, quando possível, vassouras e espanadores pelo aspirador para a poeira não espalhar-se com o ar, e aspirar itens como colchões.
A empresa também apresentou as características do novo modelo: leve (2,3 kg), portátil e flexível para manobras. Por ser sem fio, possibilita a mobilidade e autonomia de quem o manuseia.