No Instagram de Stella McCartney, estilista que criou o look de Amal Clooney para o casamento real, o tom é descrito como “honey yellow”. Foto: AFP
O que os sites internacionais de tendências para casa mais têm se perguntado nos últimos tempos é: “seria o Gen-Z Yellow o novo Millennial Pink?”. Traduzindo, a dúvida é se o amarelo vintage, com leve toque de mel, seria o queridinho da vez, posto ocupado nos últimos dois anos pelo rosa-claro com uma dose de cinza.
No último final de semana, com todas as atenções voltadas para o casamento de Meghan Markle com o príncipe Harry, surgiu entre os convidados a sempre elegante Amal Clooney, advogada dos direitos humanos com prestígio internacional e esposa do ator George Clooney. Foi o suficiente para quem ainda duvidava que este matiz de amarelo pode também ser sofisticado. Inclusive na decoração, que anda lado a lado com a moda. É inegável que o tom fica lindo em uma proposta retrô e cai superbem para aquecer espaços com cimento, metal e madeira clara – receita do industrial contemporâneo.
Veja alguns projetos em que o amarelo ganhou destaque e como essa moda pode ser versátil.
Mais vibrante, mas com a mistura do vintage e do contemporâneo que a cor proporciona, este escritório na circulação da casa é uma proposta cool do arquiteto Leonardo Ciotta.
A arquiteta Paula Otto, do escritório Arquitetura Nacional, ousou criando uma caixa amarela para o recanto do home office. Veja como ficou diferente o teto com a cor impactante.
Leia mais: