Viver em 30 metros quadrados é também um estilo de vida – que dispensa acúmulos e garante praticidade na rotina. Os estúdios do Pueblo 595, destinados à locação, contam com interiores do escritório Estúdio Intento e escolhas neutras.
Este modelo, com cores mais claras (há também opções mais sóbrias) é um mix do estilo clean com algumas intervenções industriais, como a aparência cimentícia do porcelanato e o ferro de algumas peças do mobiliário, como o armário aberto e os pés da mesa – que, embora posicionada como bancada da cozinha, não é fixa e pode ser usada como aparador em outros pontos.
Quem quer apostar em espaços pequenos, conforme contam as arquitetas Ana Paula Gradaschi da Costa e Bruna Teixeira, pode se inspirar no desenho limpo do mobiliário (sem molduras ou puxadores) e no jogo de cores claras nas paredes, deixando para os objetos as propostas de cor.
Detalhes amadeirados foram usados em doses pequenas, como na cabeceira da cama, mas sempre são sinônimo de aconchego. A ideia, diz a dupla, é estimular o conceito de convivência, com áreas de uso comum, e a escolha consciente dos itens e objetos, não gerando acúmulos.
Materiais neutros
Os móveis são de melamina, ferro e multilaminado e podem ganhar o décor de quem for ocupar o espaço. A mesa, que está como bancada da cozinha, pode ser deslocada para outro recanto da sala. O piso é porcelanato, e o tecido do sofá é um linho sintético cinza, da Belasul.
Jogo de tons claros
Na parede, as cores são Ovelha e Branco, da Sherwin Williams. O granito escolhido foi o São Gabriel.