A arquiteta de interiores Cris Krug ouviu por muitos anos a preocupação dos clientes em ter um cantinho para guardar a bagunça das crianças. Hoje, em nova empreitada criativa, ela apresenta uma solução que vai pelo caminho contrário: deu ainda mais destaque aos brinquedos por meio da sua nova série, a Bicho Carpinteiro.
Mãe da pequena Bela, no ano passado ela ampliou sua área de atuação e criou a primeira das peças infantis, o cavalo de balanço.
– A ideia de ser um cavalo foi porque a Bela sempre pedia para ter um pônei no apartamento – conta.
Em compensado naval, o bichinho tem cantos arredondados e foi fruto de uma ampla pesquisa. Para as coleções futuras, além do cavalo, da vaquinha e da rena, novos personagens devem entrar na família, inclusive em versões coloridas. Assim como Cris, muitos artistas e designers estão somando esforços para linhas infantis. Como traço comum, estão a ergonomia e a fofura máxima. Veja mais ideias.
Desbravadoras da união de design e artesanato no Brasil, as arquitetas Tina Azevedo Moura e Lui Lo Pumo, conhecidas como Tina e Lui, têm no portfólio peças como estas, da linha Fazendinha – disponíveis na loja Histórias na Garagem, na Capital.
A Bicho Carpinteiro, da arquiteta Cris Krug, tem peças montadas por sistema de encaixes e feitas de compensado naval. As bordas arredondadas, além do efeito estético, foram pensadas como medida de segurança. Nas fotos, é possível ver um dos conceitos da profissional: criar bichinhos que, além de alegrar a criançada, possam ser usados como peças de décor.
O mestre em carpintaria Antônio Scarabelot cria esses modelos batizados de “Chicão”, sucesso na loja Pra Presente, em Porto Alegre. Feitos em madeira rústica e tecido de chita, são tanto brinquedo quanto banquinho.
Leia mais: