Referência do site Good Moods, em publicação que fala da paleta inspirada no “girl power”. (Foto: Good Moods, Divulgação) O tom roxo da parede é o Sorvete de Ameixa, da Coral, e foi mostrado no blog Muita Calma Nessa Obra. (Foto: Divulgação, Muita Calma Nessa Obra) A Pantone aos poucos adicionou tons mais fortes de rosa e vermelho em suas postagens, migrando do millennial para corais e vermelhos mais fortes. (Foto: Divulgação) Cadeira da Mobly. Foto: Divulgação Conjunto de chá da Souq Foto: Divulgação Tapete da Zazzle. Foto: Divulgação Tapete da Zazzle. Foto: Divulgação Tapete da Zazzle. Foto: Divulgação
No ano em que o rosa millennial – também conhecido como quartz – foi um dos destaques na decoração, os matizes que variam entre rosas, vermelhos e roxos passaram a ganhar a atenção de especialistas em previsões para 2018. Em um vídeo postado em seu Stories pessoal, o arquiteto e apresentador do GNT Mauricio Arruda mostrou a aposta da paleta Batom, com tons de coral, ameixa e groselha.
Uma das referências citadas por ele, o site fashion goodmoods.com, vai além: associa esta corrente ao movimento girl power, em que uma geração de mulheres tem se orgulhado de suas conquistas e ganha cada vez destaque.
Assim como o rosa-clarinho no início era apenas associado a ambientes infantis, a paleta Batom pode ser interligada a ambientes apenas femininos, mas algumas campanhas, como vista nas redes sociais da Pantone, já mostra que as ideias têm um toque modernista que fará bonito em diferentes composições.
Veja como esses tons vão, aos poucos, conquistar muitas fãs:
Quarto projetado pelo escritório Cubik Arquitetura e Design, de Porto Alegre, traz tons de roxo e laranja-claro, dentro dos matizes que farão sucesso em 2018.
As tintas são sempre uma forma prática de levar a moda para a decoração.
Leia também
Produtinhos na paleta: