Estufo o peito para todos os feitos da nossa arquitetura, assim como para os avanços do design. Pois entre os ganhadores do International Property Awards, premiação de nacionalidade inglesa, o escritório porto-alegrense - agora reconhecido no mercado global - Stemmer Rodrigues é o vencedor da distinção na categoria High Rise Architecture Brazil, com o projeto do Edifício Bossa na premiação distribuída em Londres na sexta-feira da semana passada.
No térreo, um longe oferece recursos de conforto e o bônus da contemplação da rua arborizada
O arranha-céu de 14 andares que está começando a ser erguido no bairro Petrópolis e será concluído em 2016 concorreu com obras de escritórios reconhecidos no país, como o de Isay Weinfeld, no concurso dividido em categorias e países. Há outros projetos de brasileiros e outro gaúcho destacados pela premiação. Outro dia conto mais a respeito.
Claro que tem comemoração entre os amigos, a co-incorporadora Bmarket e os profissionais que assinam a criação do projeto do Bossa (já registrado em novíssimo livro com páginas de gramatura especial), programada justamente para a quarta-feira passada. São eles: Paulo Henrique Rodrigues, Ingrid Stemmer, Roberto Stemmer e Luciana Medeiros.
- Para nós, é muito importante porque consiste em um reconhecimento do trabalho de anos sendo fiéis ao que acreditamos da arquitetura autoral para o mercado imobiliário - diz o arquiteto Paulo Henrique, ao se referir à "pegada" modernista nas invenções do escritório. A reinterpretação do modernismo brasileiro, momento em que a arquitetura nacional se salientou no mundo, sempre é reverenciado pelas criações desse time.
Na Mostra Casa&Cia recém-encerrada em Porto Alegre, materializada por uma seleção de primeira, a arquiteta Ingrid Stemmer participou com o projeto de uma Sala de Leitura que merecia uma visita guiada, para desfrutar de tantas referências ao design. O projeto de interiores também era coerente com o estilo arquitetônico defendido pelo escritório.