Um olhar capaz de reinventar o jeito goiano de morar. A partir dessa premissa, 54 profissionais apresentam a sua visão para o estilo contemporâneo de incorporar arquitetura, design,decoração e paisagismo à realidade do centro do país. Sob o comando das arquitetas Eliane Martins e Sheila Podestá, a Casa Cor Goiás está aberta a visitação até o dia 25 de junho em um imóvel residencial de 2,5 mil metros quadrados,localizado no bairro do Setor Marista,em Goiânia.
Entre os 39 ambientes,um dos destaques é o Loft 54 (alto).De autoria dos designers de interiores Fatima Mesquita,MárciaAlbieri e ReginaAmaral, o espaço de 100 metros quadrados foi projetado para um casal apreciador de culinária e arte.Tons neutros destacam o colorido presente nos tapetes, nas peças de toy art e na minigaleria de quadros sobre a parede preta.
No Studio Ivete Sangalo (ao lado),a estrela é a parede de retrôs cobogós (peças cimentícias vazadas) com um jardim ao fundo.As plantas escolhidas pela arquiteta e designer de interiores Mariela Romano foram as palmeiras phoenix e chameodora,que remetem aos coqueiros da Bahia.
A cozinha de 30 metros quadrados (E, abaixo) foi projetada em linhas retas pelas arquitetas arquitetas Larissa Maffra e Marina Bastos.Em madeira,cinco cadeiras Kiko, design de Flávio Borsato,se sobressaem diante do balcão laranja apoiado na parede revestida por cerâmica que lembra tijolos ingleses.
Serviço:
- Casa Cor Goiás: até 25 de junho
- Local: Rua 15 com a Rua T-55 Qd. H-24, Lts. 7-9, Setor Marista, em Goiânia
- Horário: das 15h às 22h, de terças a sextas e das 12h às 22h, sábados, domingos e feriados