Com 85 metros quadrados, o Apartamento Decorado, das arquitetas Eliane Bigolin e Alessandra Mosna, integra seis ambientes no segmento final da Mostra. Os espaços servem também para exibir as possíveis ambientações dos imóveis à venda no prédio onde ocorre o evento.
Com inspiração no ritmo caribenho mambo, a área de 35 metros quadrados que compõe a sala de estar, o jantar e a cozinha exibe combinação abundante de cores. Concentra grande parte delas o papel de parede colorido e texturizado cuja estampa em 3D dá sensação de profundidade ao estar, único setor da área social que recebeu laminado no piso.
Clique na imagem abaixo para realizar um tour em 360º no espaço:
O resto da base foi revestida com porcelanato que imita cimento queimado para não criar interferências dentro da proposta estimulante do projeto.
Faz a junção entre os dois pisos uma faixa de ladrinhos hidráulicos aplicados em ângulo, assim como a mesa de jantar com acabamento similar à madeira rústica.
Arquiteta Eliane Bigolin, uma das autoras, explica abaixo as escolhas do projeto:
- O papel de parede e a posição da mesa na mesma diagonal dos ladrinhos subvertem a simetria imposta pela planta do apartamento - explica Eliane.
Compõem o cenário da sala de jantar, o lustre de ferro torneado pintado de marrom e as seis cadeiras em trama de aço cromado.
Foto: Fernando Gomes
Na cozinha, separada visualmente por painel pintado de berinjela e bancada de quartzo natural branco, exibem as louças coloridas o armário aéreo com portas de vidro.
Na área de serviço integrada, porta de correr adesivada com divertida estampa sobre o ritmo mambo resguarda a torre do maquinário próprio e necessário para o ambiente quando as visitas chegarem.