Por meio da técnica que a artesã Maristela Meier aprendeu durante o evento MegaArtesanal - realizado em São Paulo de 27 a 1º de julho deste ano - é possível impermeabilizar o papel (que também pode ser de jornal, de revista e até mesmo de guardanapo) e utilizá-lo para revestir diferentes superfícies. A partir daí, a ordem é criar:
- Tendo como base o papel impermeabilizado,é possível fazer infinitas peças.Podemos forrar desde cadeiras e mesas de madeira, até pufes de couro sintético. Também se pode forrar caixas e outros objetos - destaca Maristela.
Clique aqui para ver a matéria completa que saiu no caderno mostrando passo a passo como impermeabilizar o papel e colá-lo em uma peça A artesã alerta para a importância do acabamento da peça de maneira que garanta um bom resultado. Depois de colados os recortes, a peça deve ser finalizada com verniz hidrolaca.
Quando seco,o artefato está pronto para figurar anos na decoração da casa. Se sujar ou respingar líquido "basta passar um pano úmido e está novo", garante a autora.