Um toque romântico neste projeto da arquiteta paisagista Christine Loro é o singelo barco colorido ancorado no pátio. Os ocupantes da embarcação trazida de Santa Catarina para recordar as temporadas da família na praia da Taínha são os vasos da pequena horta, decorada com espetos de flores de cerâmica, acompanhada por modernos repolhos ornamentais. Nos 400 metros quadrados de área do projeto de paisagismo, as cores das espécies e estruturas dialogam com a arquitetura da casa em Xangri- lá, obra de Susi Ribeiro, criada e executada antes do jardim.
- Acho que a arquitetura da casa já fala muito por si e, por esse motivo, não foi difícil conceituar este jardim - diz Christine Loro.
Mas definitivo para fechar a ideia foi o pedido da cliente de um jardim simples, sem o uso de vegetação imponente. Ao criar um projeto com referências a um ambiente familiar e aconchegante, dentro da simplicidade proposta, a profissional encontrou a essência da criação personalizada.
- Um jardim com elementos rústicos e muito charme - resume Christine, que especificou um pergolado de madeira e um muro de taquara e dormentes no fechamento lateral do refúgio ao ar livre.
No visual aplicado sobre o verde, o colorido dos elementos decorativos emana do revestimento do mobiliário e das flores em tons de branco e lilás de espécies resistentes ao vento nordestão.
Porto verde
Jardim de praia propõe simplicidade e valorização de memórias afetivas
Com a maioria das espécies perenes, no aspecto funcional o paisagismo foi feito para resistir ao clima do Litoral
Eleone Prestes
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: