Depois de descer a rampa revestida com tiras de couro e observar as imagens de LosAngeles em preto e branco - feitas com exclusividade pelo fotógrafo Ricardo Navarro -, o visitante depara com um jardim tropical no espaço Cidade Cinema. Na proposta da engenheira civil e decoradora Rosane Dulinski, com a colaboração da arquiteta Simone Garcia e da arquiteta paisagista Christine Loro, home cinema e paisagismo se integram para criar um ambiente aconchegante e descontraído em 100 metros quadrados.
- Como Ricardo Navarro topou fazer um ensaio fotográfico direto da cidade do cinema, pensamos em dar esse nome ao espaço. A proposta foi criar um ambiente despojado, com peças manufaturadas, mas ao mesmo tempo chique e moderno, e trazer a sensação de varanda para dentro do espaço de cinema - diz Rosane.
A mistura de materiais e a combinação harmoniosa de estilos marcam o projeto. Empregado como referência às moradas gaúchas, o couro surge em tapete, almofadas, nos pufes do estar e nas banquetas com tachas do bar. Estas, fazem conjunto com o aparador de mármore nero- marquina. O requinte da pedra é contrastado pela rusticidade da estante em lâmina de ipê jateada. Da estrutura do móvel desce o telão de 119 polegadas, que recebe as imagens do projetor fixo no forro de gesso.
Sobre o piso laminado que imita madeira patinada, o amplo tapete turco Reloaded em patchwork amplia o conforto no estar.
Cinema com avarandado
Mistura de materiais e combinação de estilos marcam o espaço Cidade Cinema
Home cinema e paisagismo se integram para criar um ambiente aconchegante e descontraído
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: