Rolando aquela torcida pelo tempo seco no fim de semana, já que são várias as opções bacanas para curtir as festas de rua aqui em Porto Alegre. E para o friozinho, tem também dicas de produtos deliciosos, feitos aqui na Capital, tudo artesanal, com muito carinho e, claro, com um sabor delicioso. Boa leitura e ótimo fim de semana!
Cozinha de afeto
Queria que fosse possível sentir sabores por meio dessas linhas do jornal para conseguir chegar o mais próximo do paladar dos produtos da Erva-Doce, feitos de forma totalmente artesanal pela Tatiana Miranda. Quando recebi suas delícias, caprichosamente embaladas em uma caixa para presente e com bilhetinhos explicativos, duvidei um tanto ao ler “essas são as melhores empadas que você já comeu”. Na primeira mordida, entendi. Não sei se são as melhores, mas estão no topo da lista, com toda certeza.
Tem ainda as quiches, entre a de cogumelo e a de carne de panela, não tem como errar. Para o paladar doce, vá de torta de flores e frutas vermelhas, uma cheesecake com cobertura de flores comestíveis e geleia artesanal.
São camadas distintas de sabores em cada item do cardápio e, eu juro, vocês sentem o gosto do carinho em cada uma delas. E faz sentido: o propósito da Erva-Doce é a valorização do alimento e de quem o produz. Como a comida nutre a alma, Tatiana resgata preparações de cozinhas diversas, em especial a brasileira, e entrega produtos “que abraçam” e que convidam para que qualquer refeição seja celebrada como um ritual de afeto.
A produção é limitada e artesanal. As encomendas devem ser feitas, preferencialmente, com quatro dias de antecedência, pelos números (51) 98305-3821 ou (51) 99443-2007, de segunda à sexta-feira, em horário comercial. Para mais delícias, siga o perfil do Instagram @erva.doce.cozinha.
Quermesse na Zona Norte
No sábado, tem Quermesse no Mercado Paralelo, dentro do DC Shopping (Rua Frederico Mentz, 1.561, Navegantes), com entrada franca.
Das 12h às 23h, os visitantes podem curtir atividades para as crianças com a Cia Lúdica, jogos e comidas típicas das festas juninas.
Vai rolar também uma parceria com a ONG 101 Viralatas, que estará promovendo uma feira de adoção no local.
Arraial Viva
Ainda no sábado, das 14h às 21h, tem Arraial no Viva Open Mall (Av. Nilo Peçanha, 3.228).
A entrada é grátis, e o espaço a céu aberto será ocupado pelas tradicionais barraquinhas com comes e bebes típicos dos arraiais, com direito a muita paçoca, pé de moleque e quentão.
A trilha ficará por conta do DJ Capu, do Trio Cazumbá (foto) e da banda Os Calamares.
Um ano de Brick
No domingo, rola a comemoração de um ano de desapegos na Rua Joaquim Nabuco. Essa é a maior feira do projeto, levando para rua mais de 70 expositores por edição.
Nesse fíndi, serão mais de 150 araras, além de acessórios e marcas fashionistas. É das 11h às 19h, entre as Ruas Lima e Silva e José do Patrocínio.
Outras informações no perfil do Instagram @brickdedesapegos_.