Anda difícil manter a calma e o foco em meio ao caos vigente ocasionado pela pandemia que ainda não tem prazo para acabar. A sensação de isolamento e desesperança só agrava o impacto na nossa saúde mental. E, em meio a esse cenário, a moda pode e deve ser usada como escudo e conforto.
A cartela de cores que vem por aí chega com esse intuito, atendendo à urgência por serenidade e o desejo de reconexão com tons terrosos e naturais. Se o rosa millennial e o verde-menta foram hits em outra fase, a nossa busca atual é por raízes, contato com a natureza e ar livre.
Com hábitos de consumo sendo repensados, também não é coincidência que os tons eleitos sejam simples de combinar e tenham apelo atemporal.
Um novo estudo da WGSN, empresa líder em pesquisa de tendências e comportamento, que traz previsões para 2022, confirma o mood e aponta para verde-oliva, laranja-queimado em versão solar ou mais outonal, bege encorpado e diferentes tonalidades de amarelo –do manteiga clarinho até opções com fundo dourado – como sendo os futuros tons dominantes.
O desfile Primavera/Verão 2021 da marca francesa Jacquemus ocorreu na última semana e foi ambientado em uma lavoura de trigo, respeitando as regras de distanciamento social e fazendo referência direta a essa tendência, inclusive na cartela de cores favorecida. Sinalizando um preview inspirador do que vem por aí.
Vídeo completo da coleção:
Um pouco da cartela da coleção composta por terracotas, verdes suaves e baunilha:
Mas não é necessário esperar para tirar proveito dos poderes das cores e sua capacidade de afetar nossos humor e estado psicológico. Que tal aderir a essa gama de tons e aproveitar seus benefícios agora?