
Com grande parte do mundo seguindo distanciamento social há meses, é inegável reconhecer que a indústria da moda e as infindáveis tendências passaram por uma crise de identidade e uma mudança radical. Afinal, a realidade atual não sustenta mais looks do dia exuberantes ou peças pouco práticas.
Neste cenário, alguns itens vêm se destacando ou se consolidando nos armários e na lista de desejos, que hoje é muito mais alinhada com conforto e adaptada ao trabalho remoto - e todas implicações de fazermos nossas tarefas diárias direto de casa.
A seguir, quatro destes itens que merecem sua atenção e como tirar o máximo de proveito de cada um deles.
Camisa estampada de manga curta
Com a quantidade de reuniões por vídeo, a parte de cima do corpo virou a principal na hora de nos vestirmos. Nessa onda, as camisas estampadas, típicas de turistas, trazem um elemento dolce far niente e um certo escapismo que é bem-vindo em momentos desafiadores como os que estamos vivendo.
Cardigan
Passam a ideia de carinho, pois resgatam memórias afetivas bem ao estilo “minha avó tinha”. Texturizados ou em cores diferentes, são companhia ideal para itens mais básicos e fáceis de incluir nas composições. Também apelando para o lado sensorial que busca materiais agradáveis ao toque, trazendo a sensação de aconchego e apropriados para lidar com as temperaturas mais baixas que estamos enfrentando:
Vestido slip
O vestido camisola já é item cativo no guarda-roupa há várias temporadas. No reinado atual da loungewear, termo vindo do inglês para roupas de ficar em casa, é o encontro perfeito entre o conforto do pijama, mas com um ar de sofisticação.
Míni-saia plissada
Essa é mais polêmica e cortesia do Instagram, onde virou febre entre influencers gringas, diretamente consequência da moda athleisure, que une esporte e prazer. Trazendo peças típicas de performance esportiva para nosso dia a dia, as saias lembram os uniformes usados para jogar tênis e ficam lindas quando usadas com blusões quentinhos, camisetas polo e outros itens mais preppy. Para invocar sua Serena Williams interna e experimentar.