Abigail (à esquerda) ao lado de Priyanka Chopra Victoria e David Beckham Príncipe Charles e Camilla Parker Bowles
Não é exatamente um tapete vermelho de Oscar, mas um casamento real também oferece um desfile de looks clássicos e inspirados, com o charme extra dos fascinators. Confira quem mais acertou na escolha dos vestidos na cerimônia de bodas de Meghan Markle e príncipe Harry.
Tudo sobre o Casamento Real
Começo pelas minhas favoritas!
O dresscode do casamento pede por fascinators ou chapéus e a criatividade das convidadas não decepciona. Modelos com voilette foram os favoritos, garantindo um charme especial. Entre as famosas, Amal Clooney optou pelo chapéu com o detalhe e elegeu um look Stella McCartney em tom de amarelo-açafrão da mesma cor do acessório. O scarpin nude é o arremate perfeito já que o comprimento do vestido é um pouco complicado na questão proporções. E vamos combinar que George Clooney fez bonito ao lado dela.
Serena Williams optou por um looks monocromático em tom rosé: o truque é ótimo, pois garante uma composição harmônica e extremamente elegante. Boa pedida para um casamento diurno, o tom é claro, mas nem tanto.
Amiga de Meghan, a atriz americana Jacinda Barrett estava linda em tom burgundy em vestido com shape interessante. Repare nos ombros com volume, no detalhe de plissado da saia e no recorte no decote, superdentro do dress code, mas fugindo do óbvio. Para arrematar, scarpin e clutch pretos. Reparem que o casal combinou já que o marido dela, o ator Gabriel Macht, da série Suits, escolheu uma gravata na mesma cor do vestido da esposa.
Adorei a escolha das cores, o corte do vestido e a ousadia dos acessórios de kitty Spencer, a sobrinha fashionista de Lady Di.
Amei Cressida Bonas, ex-namorada do Harry estava corretíssima, mas com look colorido que não deixou nada a desejar na elegância e também apropriado para sua idade – divertido e fresh.
Abigail Spencer de vestido poá estava supercorreta, mas com personalidade e um ar vintage que funcionou muito bem para a ocasião.
E agora vamos às escolhas de outras convidadas famosas. Uma das grandes amigas de Meghan, Priyanka Chopra (na foto acima) escolheu o lavanda, tom popular da temporada, em look de alfaiataria e também monocromático: elegante e sóbrio, mas com toque atual pela escolha da cor. O chapéu é assinado por Philip Treacy, o designer de chapéus mais fashionista da Inglaterra, grande parceiro de Alexander McQueen.
A rainha Elizabeth tem licença poética, mas a combinação de verde-limão com roxo e a escolha de acessórios pretos (na inseparável bolsa Launer e sapato) não combinaram tanto e seriam passíveis de crítica caso tivessem sido eleitas por outra convidada.
Mãe da noiva, Doria Ragland acertou no vestido verde-menta extremamente elegante e na escolha do casaco no mesmo comprimento. Os detalhes bordados em branco arrematam perfeitamente o look.
Kate Middleton optou pelo amarelinho, uma boa escolha, mas um pouco perigosa já que pode parecer branco em fotos: poderia ter optado por um tom de amarelo acima.
Oprah Winfrey teve que trocar o vestido branco que usaria na última hora e apostou pelo rosé. Fica a dica: branco em casamento jamais, salvo quando expressamente solicitado pelos noivos.
Victoria Beckham estava bonita, mas sóbria demais.
Camila Parker Bowles escolheu um tom apropriado, mas a choker com o tipo de gola do casaco/vestido e o chapéu um pouco espalhafatoso demais destoaram um pouco.