Há dias em que a inspiração parece evaporar e ficamos um tempão decidindo o que vestir. Em outros momentos, a pressa (e o botão soneca do despertador) impedem o impulso criativo e acabamos optando por repetir a mesma fórmula de sempre. Pensando em dias assim, ou apenas como alternativa para refrescar as composições do dia a dia, separei sete dicas de styling para testar já.
Especial para quem tem um trabalho mais formal e precisa usar o terninho com frequência: que tal apostar em uma camisa em tom vibrante ou com textura diferente? Aqui a opção fuchsia de renda empresta charme ao conjuntinho cinza bem clássico.
O blazer, melhor amigo do escritório, pode perder o ar sério e ser combinado com saia jeans, tendência que retorna forte no verão, e camiseta:
Dica perfeita para quem adora acessórios: um broche pode ser um arremate incrível para a sua camisa. Modelos grandes com ar vintage são os melhores, vale ir atrás de algum exemplo de um membro da família mais velho ou aproveitar para garimpar um bem lindo em brechós e feiras:
A camisa branca é uma das peças mais icônicas do guarda-roupa, para dar um update no look a sugestão é eleger um modelo oversized que pode ser emprestado do namorado ou comprado em numeração maior. Para equilibrar, combine com uma parte de baixo mais sequinha:
Detalhes podem mudar completamente uma composição. Se as peças são básicas e em tom neutros, um brinco chamativo e batom colorido garantem um resultado interessante:
Misture estilos no mesmo look, ao escolher algo mais casual como moletom e jeans, opte por um sapato mais feminino como a mule de bico fino e salto fino. Fugindo do óbvio de forma cool:
Finalizando com uma ideia ousada: já pensou em usar sua jaqueta jeans como camisa? O truque de styling vem direto da passarela da Balenciaga e funciona mega bem usado com saia midi e muita atitude:
Leia mais