Quem não lembra dos logos estampados por tudo nos anos 90? A overdose foi tão grande, que por muito tempo a tendência virou sinônimo de gosto duvidoso e caiu no ostracismo fashion. Mas, com a natureza cíclica da moda, até as coisas mais polêmicas eventualmente são resgatadas, o truque é saber as formas de modernizar e emprestar uma cara atual às peças no estilo.
A peça fetiche é a camiseta: Nesse quesito, Gucci e Balmain, saem na frente e trazem sofisticação e ar cool à looks do dia a dia, substituindo a clássica camisa branca, por exemplo.
Nas coleções pre-fall, os logotipos se tornaram onipresentes. Exemplos não faltam: do suéter da Givenchy, às t-shirts da Adidas, passando pelos elásticos visivelmente identificados das roupas de esporte.
Detalhes da moda street, com fitas laterais e até na choker:
Em composições inspiradas na moda athleisure, mas que prezam pela elegância, os nomes aparecem em lugares estratégicos e pouco óbvios:
A Dior, por exemplo, apostou forte e ousou no styling. O vestido floral delicado é usado com hot pants com logotipo:
Nem os acessórios ficaram de fora. A bolsa Dior, primeiro modelo lançado pela nova estilista da marca, Maria Grazia Churi, confirma.
Na Saint Laurent, os brincos em tamanho extra são em formato do logo Cassandre, símbolo máximo e icônico da marca:
Os homens não ficaram de fora: a celebradíssima colaboração da marca street Supreme, famosa por vestir skatistas, com a Louis Vuitton apresentou o logo em várias peças.