Foto Jack Vartanian/Divulgação | Net-a-Porter Foto Pernille Teisbaek/Divulgação | Net-a-Porter Foto Lynn Ban/Divulgação | Net-a-Porter Bertrand Guay/AFP | Desfile Celine 2016 Spring/Summer Foto Gucci/Divulgação \ Bloomingdales
Febre da década de 1090 e populares no início dos anos 2000 com a cultura hip-hop, os brincos de argola são verdadeiros clássicos, apesar de terem passado um período no esquecimento. Com o retorno fortíssimo dos 90´s e no embalo das chokers e dos vestidos camisola, chegou a hora de resgatar as argolas da gaveta de acessórios.
Mais dicas da Roberta? :: Juliana Paes: veja os looks da estilosa editora de moda de Totalmente Demais:: De olho na tendência: visual estilo debutante moderna é uma das apostas de 2016
:: #TrendAlert! Sucesso nos anos 70, lenços longos e estreitos estão de volta
Cinco razões para embarcar nessa moda:
1. Clássicas
Argolas são clássicas e adaptáveis a todos estilos. Nunca saem de moda. O modelo grande e fino é o mais certeiro (como o da foto ao alto, na imagem da esquerda, da grife Urban Outfiters).
2. Acessório chave
Ótimos complementos para o rosto, chamam atenção para a face e ajudam a tornar as feições mais angulosas (efeito similar de um contorno bem feito, sem precisar de maquiagem elaborada).
3. Democráticos
Elas surgem revisitadas e atendem a todos estilos: se o estilo é mais boho, vale procurar alternativas com turquesa ou miçangas. Para quem adora a moda rocker, versão com spikes resolve o problema.
4. Muitas opções
Em vários tamanhos, basta escolher a proporção que mais te agrada: vale usar as médias, as bem pequenas, várias pequenas ao mesmo tempo...
5. Tendência da vez
As marcas mais legais apostam nelas: deixe para Phoebe Philo, estilista responsável pela marca francesa Céline, para tornar qualquer item cool, no desfile de verão 2016 da grife, as argolas reinaram.
Na Gucci, surgem em formato de bambu, como a tradicional alça de uma das bolsas mais famosas da grife.
Na Marni, o modelo ganha ares modernistas e super elaborados, para quem adora uma moda contemporânea e excêntrica: