AFP AFP AFP AFP AFP Louis Vuitton/Divulgação AFP AFP AFP
Alicia Vikander é um dos nomes do momento no cinema: foi indicada para os principais prêmios por sua atuação impecável em A Garota Dinamarquesa e também se destacou em Ex-machina. Mas não é só pelo talento profissional que a atriz tem chamado a atenção: com muito estilo, ela conquistou a admiração de uma legião de fashionistas empolgadas com seus looks deslumbrantes. Prova de sua popularidade no mundo fashion é que ela foi capa da Vogue americana de janeiro.
No quesito beleza, Alicia é clean e minimal, bem de acordo com suas origens escandinavas. A postura e a elegância revelam seu passado treinando como bailarina profissional. Conforto parece ser pré-requisito básico na escolha dos looks – e ela demonstra a mesma naturalidade usando jeans ou vestido black-tie.
Leia também:
No Globo de Ouro encantou com modelo branco e plissado da Louis Vuitton. Destaque para o decote lateral na medida, com um ar romântico e contemporâneo:
No Screen Actor´s guild surpreendeu com outro Vuitton, bem mais ousado: Patchwork de paetê!
Estilo camisola no clima anos 90, também de Vuitton. Notem que o cabelo solto se torna destaque e ela dispensa o uso de jóias.
Quando o vestido tem mais informação ela mantêm a beleza discreta com penteados e maquiagem leve. O vestido de couro usado no Bafta garantiu o post de mais bem vestida da noite. Sexy e poderosa, sem perder a elegância:
Abrindo uma exceção com modelo sereia da grega radicada em Londres, Mary Katrantzou. Aqui dá para tirar uma lição: Como o vestido é mais elaborado e decorado, cabelos presos e acessórios menores complementam o look.
Tantos looks Louis Vuitton não são coincidência, ela se tornou garota propaganda da marca e a usa na maioria dos eventos importantes, muitas vezes com looks feitos exclusivamente para ela em colaboração com o genial Nicholas Ghesquiere, atual diretor criativo da marca, e sua stylist Victoria Sekrier.
Quando não está cumprindo seu contrato com a maison francesa, adora estilistas britânicos e prioriza criações femininas: Stella McCartney, Rosetta Getty e a nossa gaúcha radicada em Londres, Barbara Casasola são algumas de suas favoritas. Tons neutros são usuais, mas abre exceção para rosados do mais claro até o pink.
Vestido tom blush de Barbara Casasola. Aqui mais uma dica, como o vestido é claro e poderia apagar seu semblante, a escolha de pulseiras rosé e scarpin cinza mais escuro iluminam a composição e deixam o visual harmonioso e "aceso".
Em eventos mais informais, adora looks bem modernos, mas sempre com toques de feminilidade. Estampas não são tão comuns em suas escolhas, mas quando opta por alguma gosta das clássicas florais, listras e poás:
Aqui no desfile Resort da Vuitton, mix de texturas com blusa de renda e saia clássica de tweed. Os cabelos presos e mais uma vez a ausência de acessórios garantem resultado cool:
A garota sueca com estilo para ficar de olho.