A lua cheia iniciou na quinta-feira (23) trazendo uma nova energia para todos os signos. Este aspecto astrológico ocorre em sagitário e convida a expandir horizontes, favorece viagens, cursos e novos aprendizados. Além disso, os humores tendem a se tornar mais expressivos nos próximos dias.
Confira as principais tendências desse momento astrológico:
Expandir horizontes
Uma das características marcantes de sagitário é a atração pelo novo e pelo desconhecido. Durante o período desta lua cheia, a energia de exploração e da ousadia ganha força. É o momento propício para reinventar sua rotina, conhecer lugares e criar novos vínculos sociais.
Bom humor
Nas próximas semanas, não levar as situações difíceis tão a sério pode ajudar a encontrar soluções criativas e enfrentar os desafios com mais leveza e tranquilidade. Impulsionado por sagitário, é tempo de aprender a rir de si mesmo e redescobrir as pequenas alegrias da vida.
Movimento
Outro aspecto importante deste período é o aumento de energia e pró-atividade no campo pessoal. Nas próximas semanas, o movimento e a ação estarão em destaque, por isso vale direcionar sua energia para seus objetivos, evitando desperdiçá-la com discussões e debates que não valem a pena.
Lembre-se de que cada pessoa possui uma experiência e um ponto de vista únicos. Este é o momento ideal para dialogar com as diferenças.
Exageros
Sagitário é regido pelo planeta Júpiter, sinônimo de expansão, conhecimento e crescimento. Este período astrológico traz consigo uma energia poderosa, mas também uma tendência a excessos, seja nas emoções ou em outras áreas, como gastos desmedidos ou exageros na alimentação. Evite-os. Mantenha o equilíbrio e use essa energia expansiva de maneira positiva e produtiva.
Motivação
Em seu lado positivo, esta lua cheia pode ser uma aliada poderosa para reencontrar a motivação na vida pessoal. É o momento ideal para estabelecer novas metas e objetivos que estejam mais alinhados com seu desejo de expansão e crescimento. É importante, porém, manter-se atento aos detalhes mais práticos e fugir de expectativas exageradas.