O verão no Hemisfério Sul começou nessa sexta-feira (22). A chegada da nova estação também traz novas energias para a astrologia. No dia mais longo do ano, o sol ingressa em capricórnio e traz movimento para todos os signos.
Assuntos ligados ao dinheiro, ao corpo e aos resultados do trabalho ganham mais atenção. O temperamento fica mais prático e objetivo. É hora de receber pelos esforços empreendidos anteriormente. Confira as principais tendências astrológicas para o início do verão:
Energias astrológicas para o início do verão
Foco nos objetivos
O signo de capricórnio traz energia de pragmatismo e praticidade. Nas próximas semanas, a atenção deve ir para a realização de metas e objetivos que foram buscados durante o ano gregoriano. É importante ficar de olho na rigidez e na teimosia de fazer as coisas acontecerem do seu jeito. Afinal de contas, capricórnio também tem relação com determinação e convicção pessoal, e pode ter dificuldade para lidar com imprevistos.
Por isso, se quiser aproveitar o melhor que a energia tem a oferecer, vale colocar o jogo de cintura em ação, ainda mais que teremos um final de ano com Mercúrio retrógrado, o que pode sugerir mais surpresas e mudanças nos planos.
Investimento na saúde
Para a astrologia, capricórnio também está relacionado ao corpo físico. Por isso, pode ser um bom momento para começar a cuidar mais da saúde. Por ser um signo que inicia uma estação, capricórnio aumenta o foco e a força para começar novos projetos. Aproveite o início do ano gregoriano para definir novas rotinas, incluir a saúde física na agenda e investir no autocuidado.
É um excelente momento para revisitar a responsabilidade consigo mesmo e incorporar novas atividades que promovam bem-estar. Vale lembrar que a persistência e paciência são qualidades muito importantes para fazer os planos funcionarem durante o trânsito do sol pelo signo de capricórnio.
Reconhecimento
Capricórnio é um signo que adora ser recompensado por seus esforços. Assim como não economiza energia para sempre buscar a sua melhor versão, precisa ser reconhecido e receber o retorno de suas ações de forma clara. Por isso, não estranhe se, nas próximas semanas, a necessidade do reconhecimento der as caras.
Caso contrário, se você não se sentir recompensado ou reconhecido, o mau humor tende a aparecer. É o momento de refletir sobre para quais projetos e atividades suas energias têm sido direcionadas e, se for preciso, retraçar metas e objetivos.
Maturidade
Nas próximas semanas, o céu astral convida a manifestar o lado mais sábio e maduro. É hora de definir limites e escolher quais batalhas realmente merecem sua atenção e energia. Esse é o grande trunfo do mês: definir o quanto cada pessoa ou situação pode influenciar seu temperamento e disposição.
É um período propício para avaliar as prioridades em sua vida, deixando de lado questões que apenas consomem energia. Na hora de tomar decisões, a maturidade deve assumir o comando. Essa fase astral sugere a importância de cultivar a paciência e a maturidade emocional. Caso encontre conflitos, considere uma abordagem mais serena, focada na resolução construtiva de conflitos.
Trabalho
A principal regência do signo de capricórnio é do trabalho. Novas perspectivas, transformações, aperfeiçoamentos e mudanças podem ocorrer durante o mês regido pelo décimo signo do zodíaco. O desejo de aperfeiçoamento e realização, tão característico de capricórnio, pode inspirar uma busca por conhecimento, habilidades aprimoradas e práticas que impulsionem o crescimento pessoal.
A vontade de um novo curso, de aperfeiçoamento na agenda, funcionamento da rotina ou mesmo a inspiração para uma nova forma de lidar com trabalho e carreira pode surgir nesse período.