A partir desta terça-feira (26), a Lua completa sua fase cheia no signo de câncer, e para a astrologia, traz uma potente energia para a manifestação, sensibilidade e emoções. Além disso, poderá trazer o foco para questões familiares e afetivas.
Na energia de final de ano, esta lua cheia faz um convite especial para a reflexão e deverá trazer um olhar mais apurado para os relacionamentos.
Confira agora as principais tendências da lua cheia que vai brilhar no céu da virada:
Memórias
A energia de câncer traz uma conexão profunda com o passado, por isso se as memórias e experiências anteriores surgirem com mais força durante os próximos dias, vale a pena lembrar que o convite do céu do momento é para deixar para trás as tensões emocionais e começar o novo ciclo de forma renovada por dentro e por fora. A energia de câncer representa a importância do passado e das memórias.
Nesse contexto, é fundamental encarar o passado não como um fardo, mas como um professor valioso, ou seja, fique de olho para perceber o quanto seu passado está limitando seus planos e desejos para o seu futuro ou condicionando as mesmas escolhas. O novo ciclo convida a abrir mão daquilo que desgasta suas emoções e buscar nutrição no que realmente tem valor para a sua vida pessoal.
Sensibilidade
Uma das características mais marcantes do período da lua cheia é o aumento da sensibilidade e emoções. Por esse motivo a dica astrológica é: cuidado para não levar tudo para o lado pessoal. A sabedoria é um grande trunfo na hora de decidir quais palavras atitudes irão afetar.
Esse aspecto astrológico sugere que somos os mestres das nossas próprias emoções. Em outras palavras, o controle sobre o que nos perturba ou nos traz tranquilidade é algo que entregamos àqueles que exercem influência sobre nós. Além disso, uma das formas potentes de aproveitar a sensibilidade sugerida pelo céu do momento é reservar um tempo para cuidar da saúde emocional e respeitar os próprios limites.
Intuição
A intuição estará aflorada neste final de ano. A Lua, que é regente do signo de Câncer, estará em trono. Ou seja, este é o melhor aspecto astrológico que a Lua pode formar no céu. Por esse motivo, a intuição deverá estar privilegiada nos próximos dias. Estar atento aos sonhos e aos sussurros das suas percepções poderá ser a melhor maneira de canalizar a forte energia psíquica sugerida pela lua cheia no signo de Câncer.
É o momento de sintonizar-se com as mensagens do subconsciente e prestar atenção aos sonhos, que se tornam portadores de significados mais profundos. Os sussurros sutis das percepções ganham destaque, indicando a necessidade de confiar nos próprios sentimentos e na sabedoria interna.
Família
Além disso, uma das regências oficiais do signo de Câncer é a casa, o lar e a família. Esses temas poderão aparecer de forma mais enfática nesta virada de ano. O cuidado com a comunicação e as interpretações será muito importante neste período que traz um excesso de emoções à tona.
Este é o momento de refletir sobre a saúde emocional e buscar seu ponto de equilíbrio nas relações familiares e domésticas, buscando fortalecer os vínculos e criar um ambiente que proporcione conforto e acolhimento para si e, assim, consequentemente, para o outro.