Em outubro, dois eventos ocorrem no céu astrológico. Uma temporada de eclipses no mês pode influenciar a energia astral até seis meses após o alinhamento planetário. O primeiro a ocorrer é o eclipse solar anular no dia 14, que será visível no Brasil. No fim de outubro, um eclipse lunar no signo de touro encerra a temporada.
Confira, abaixo, a energia dos eclipses que irão ocorrer neste mês:
Eclipse solar
Na primeira quinzena do mês, o eclipse solar ocorre no signo de libra. Para a astrologia, esse alinhamento planetário entre sol, Lua e Terra terá grande relevância energética e vibracional para os próximos seis meses.
O eclipse é considerado um momento de maior sensibilidade emocional e vibracional. Isso quer dizer que, na semana que antecede o alinhamento planetário e durante o eclipse, é esperado um período de maior tensão, pressão e instabilidade. Por esse motivo, a astrologia não recomenda tomada de decisões, grandes mudanças ou investimentos.
Revelação
O eclipse solar em libra traz uma onda vibracional de revelação sobre sentimentos e necessidades que estavam ocultos em parcerias, sociedades e relacionamentos. O eclipse solar é conhecido como um estopim para a manifestação. Questões que pareciam emperradas ou sem solução podem encontrar novos caminhos.
Na tradição astrológica, o eclipse solar é caracterizado pelo momento em que a Lua, o astro que representa emoções e sentimentos, passa à frente do Sol, o representante astrológico da lucidez e da consciência. Esse pode ser um excelente momento para entender necessidades afetivas que estavam escondidas, mas também requer cuidado com precipitação de conclusões ou explosões emocionais.
Estar aberto para ouvir o outro e exercitar a reciprocidade são convites desse eclipse, que pode trazer uma conexão mais verdadeira para as relações que realmente importam e deixar as que estão desgastadas para trás.
Eclipse lunar
O eclipse lunar ocorre na Lua cheia e traz uma energia diferente. Dessa vez, o passado e as memórias passam por uma verdadeira ativação. De forma prática, nas semanas próximas ao eclipse do dia 28 de outubro, a energia astral pode fazer ressurgir situações e relações do passado. De forma prática, o eclipse lunar tende a trazer memórias à tona.
É o momento de resgatar a parte positiva das memórias e utilizar a história do passado como um caminho de fortalecimento da energia pessoal, e não como um fator limitador. Ou seja, que as experiências sirvam como conhecimento e não como condicionamento.
O eclipse lunar, com sua influência sobre as memórias e o passado, também pode ser um momento propício para reflexão, perdão e desapego. À medida em que as lembranças surgem, é uma oportunidade de lidar com ressentimentos, curar feridas antigas e liberar bagagens emocionais que podem estar pesando há tempo. Portanto, além de resgatar o positivo das memórias, o período pode ser usado para um profundo processo de cura e crescimento pessoal.
É uma chance de transformar as lições do passado em sabedoria para um futuro melhor.
Vida financeira
Por ocorrer no signo de touro, esse eclipse lunar também pode influenciar de forma mais prática questões materiais, como vida financeira, gastos e investimentos. Por esse motivo, a astrologia não recomenda grandes compras e vendas no período.
É um momento excelente para reavaliar valores e prioridades, bem como para encontrar maneiras de equilibrar as vidas financeira e emocional. Atenção aos gastos impulsivos, aos exageros alimentares e à estagnação, que podem ser manifestações dos desafios que o eclipse lunar deve sugerir.
Por outro lado, após esse alinhamento planetário no signo de touro, deve ser possível enxergar de maneira mais clara e objetiva a relação com as finanças.