Esta semana marca a chegada da lua nova e o início de um novo mês astrológico. A temporada virginiana comanda o astral até o dia 14 de outubro e, com isso, pede mais foco aos cuidados com a saúde, a organização pessoal e atenção aos detalhes no trabalho.
Além disso, o mercúrio retrógrado vai embora e deve proporcionar um período de maior fluidez e eficácia nas tarefas do dia a dia.
Lunação
A lua nova tem um valor especial para a astrologia por ser a comandante de cada mês astral. Durante os próximos sete dias, a recomendação é que se faça um período de reflexão sobre os desejos e intenções para esta época.
É um excelente momento para cuidar da saúde, assim como para fazer planejamentos, organizar a vida pessoal e definir prioridades. Todos esses temas são regidos pelo signo de virgem e devem ganhar mais foco nas próximas semanas.
Avaliação
Neste ciclo, é possível que surjam momentos de avaliação a respeito das conquistas pessoais, principalmente em temas relacionados ao trabalho. Por esse motivo, o auto-acolhimento e respeito às necessidades serão os grandes aliados neste mês astrológico.
Esses detalhes reforçam que para ser um bom profissional é preciso antes ser uma boa pessoa. Ou seja, evite o excesso de racionalidade que pode impedir o desenvolvimento de bons vínculos e, desta forma, obter melhores resultados.
Eficiência
É um período propício para avaliar os hábitos diários e inserir novas formas de administrar o tempo pessoal. Quando estamos mais abertos a inovar ou aprimorar o modo como executamos as tarefas diárias, podemos encontrar maneiras mais eficazes de alcançar metas.
Uma das características positivas deste aspecto é que ele favorece a criação de novas metodologias e abordagens para o funcionamento da rotina, sendo muito benéfico. O trunfo do mês será a capacidade de repensar como tratamos essas responsabilidades diárias.
Simplicidade
Neste mês, o discernimento ganha destaque por ser uma qualidade frequentemente associada aos virginianos. Por isso, esse ciclo nos convida a separar o que é essencial do que é supérfluo, a definir o que merece a nossa energia e identificar o que são apenas excessos de pensamentos e pressões internas.
Essa prática pode resultar em uma desaceleração e permitir encontrar soluções inesperadas, trazendo a energia positiva deste novo aspecto astrológico de cuidado com a saúde psicoemocional em uma abordagem mais equilibrada e eficaz.