Nesta semana, um evento chamará atenção no céu: a chegada da Lua azul, que só ocorre a cada aproximadamente 33 meses. O evento astral trará uma atmosfera diferente para a energia da semana. De forma objetiva, a Lua azul é o nome dado à segunda Lua cheia que ocorre no mesmo mês gregoriano.
Para a astrologia, é o momento de colheita e manifestação de intenções, atitudes e desejos das últimas duas semanas. Entenda as influências que a Lua azul, que ocorre nesta quarta-feira (30), às 22h, em Porto Alegre, trará para a próxima semana:
Intensidade emocional
A Lua cheia está relacionada a um momento de intensidade emocional. Isso quer dizer que muitas das situações e sentimentos que estavam ocultos tendem a vir à tona. A semana da Lua cheia pode trazer uma sensibilidade maior para as relações pessoais e profissionais. Portanto, a dica é ter cuidado redobrado para não levar nada para o lado pessoal de forma precipitada.
Além disso, a Lua cheia ocorrerá no signo de peixes. Ou seja, é possível que a vontade de maior acolhimento e respeito aos sentimentos pessoais surjam com maior intensidade. Não deixe de dedicar um momento para ficar sozinho, praticar uma atividade que lhe traga bem-estar e nutrir a relação consigo mesmo. Esse poderá ser um grande diferencial para aproveitar melhor o que essa energia tem a oferecer e não cair no excesso de emoções e melindres que também são influências de uma potente Lua cheia.
Conquistas pessoais
Uma peculiaridade da Lua azul é que será possível observar a conjunção com o planeta Saturno. Para a astrologia, esse aspecto sugere um momento de maior reflexão sobre conquistas.
É hora de observar a sua caminhada e reconhecer os avanços. Muitas vezes, a ambição de chegar mais longe pode impedir a celebração de suas vitórias até agora. Saturno tem relação com o tempo e os obstáculos vencidos. Talvez a pessoa que você foi no passado teria orgulho das conquistas que você tem atualmente. É uma semana propícia para cada um repensar sua história e reverenciar os esforços pessoais com gratidão.
Por outro lado, esse aspecto pode sugerir um excesso de autocrítica, exigência e atenção exagerada ao trabalho. As duas energias estarão disponíveis.
Clareza
Como a Lua cheia ocorre no eixo peixes-virgem, o convite do céu astral é para dar-se conta de sentimentos e necessidades emocionais que foram negligenciados e, assim, reorganizar a rotina, os hábitos e a saúde. Esse é um eixo astrológico muito relacionado à saúde e ao bem-estar do corpo e do espírito.
A Lua cheia funciona como um farol, iluminando questões emocionais que estavam ocultas e mal resolvidas, trazendo a oportunidade de administrar essas necessidades com maior maturidade e responsabilidade. É verdade que, em alguns casos, não gostamos do que é revelado. Porém, sempre há uma oportunidade de transformação e mudança.
Celebrar
Uma das características mais positivas do aspecto astrológico é trazer ânimo, vitalidade e força pessoal para expressão, manifestação, interação e celebração. Ou seja, de forma prática, é a Lua cheia que nos convida a sair da toca e colher os resultados das nossas últimas duas semanas. A Lua cheia tem a ver com bom humor.
Celebrar pode ser uma boa forma de agradecer e encontrar o equilíbrio da sua energia pessoal durante o período, evitando cobranças externas e rigidez nas relações pessoais. Vale lembrar que, nessa Lua cheia, ganha mais quem aponta menos o dedo. É hora de olhar para dentro e celebrar consigo. Afinal, a Lua cheia faz parte de uma lunação leonina.