Na hora de escolher o parceiro ideal, a astrologia pode trazer dicas de autoconhecimento que fazem toda a diferença! No seu mapa astral natal, o asteroide juno fala sobre atração, compatibilidade afetiva e até o que não pode faltar no casamento ideal para cada pessoa. Vem saber mais!
Casamento
Entre outras informações, juno indica a importância da lealdade para cada pessoa e também as expectativas que precisam ser atendidas para o casamento dar certo. Na mitologia, é a esposa de júpiter e, por isso, este asteroide está fortemente relacionado a este tipo de relacionamento.
O signo em que juno se encontra representa o tipo de personalidade com a qual há uma forte atração inconsciente e a linguagem afetiva de cada parceiro. Descobrir estes aspectos de comunicação pode ajudar a encontrar o equilíbrio e compreender aquilo que é inegociável para atingir o bem-estar e o sucesso no amor e no casamento.
Aprender a ceder
Juno aponta a área da vida em que é preciso aprender a ceder para encontrar a estabilidade afetiva. Este ponto astrológico é o regente da fidelidade e indica o quanto cada pessoa é aberta para negociar acordos dentro da relação. Traduz, ainda, a maneira com que se oferece estabilidade dentro de um relacionamento, além do pulso firme para cobrança. Juno é a energia que protege o casal e permite que conquistem seus desejos enquanto dupla.
Atração inconsciente
Um dos grandes trunfos deste asteroide é indicar as características no parceiro que vão fazer seu coração bater mais forte. Por exemplo, em um signo de ar (libra, aquário ou gêmeos) está relacionado ao interesse pelo lado racional, extrovertido e intelectual, enquanto que em um signo de fogo (leão, sagitário ou áries) aponta para uma personalidade pró-ativa e decidida.
Já nos signos de água (câncer, escorpião ou peixes), a direção é para a expressão emocional e nos signos de terra (capricórnio, touro e virgem), tem atração mais por atitudes do que palavras.
Comando
Juno indica a força de comando e liderança dentro do relacionamento, a área da vida em que o parceiro tende assumir a frente e resolver os problemas e também onde tem dificuldade em considerar o ponto de vista do outro.